Depoimentos
Este é um espaço para que todos possam compartilhar experiências que tiveram com a Metodologia BioFAO.
Cristiane Shroeder - Curitiba/PR
"Eu usei BioFAO em meus canteiros e as plantas se recuperaram muito rápido. Ocorreu a fuga das lesmas, a fuga das minhocas, foi bem interessante. Elas começaram a sair do canteiro, subir as paredes. Mas não ficou sem minhoca e não ficou sem lesma, só saiu o excesso delas. As plantas se recuperaram muito rápido, logo cresceram, encheram todo o espaço por conta do equilíbrio. Quando fui aplicar a se...
Continue lendo
Jovelina Fonseca - Nova Friburgo/RJ
"Antes a couve estava depauperada por causa do ataque de lesmas e pulgões. As lesmas realmente somem e eu tenho visto um comportamento anormal nas poucas que aparecem. Dentro da estufa, onde nós estamos quinzenalmente aplicando o BioFAO, nenhuma lesma foi capturada. Do lado de fora encontramos 2 lesmas com um comportamento completamente anestesiado. Olha só essa couve que belezura!"
Fabiano de Azevedo - Petrópolis/RJ
"A aplicação do BioFAO fortaleceu o desenvolvimento das folhas da variedade de couve que foi cultivada sem nenhum tipo de insumo orgânico externo. Elas ficaram grandes e perfeitas, permitindo assim uma colheita abundante".
Amarildo da Silva - Boa Esperança/MG
A lavoura está produtiva, geralmente há uma grande desfolha neste período, mas com o BioFAO a lavoura está mantendo um bom enfolhamento. Além disso, antes de eu aplicar o BioFAO havia um início de ataque de phoma do cafeeiro, já estavam secando algumas ramas. Após a aplicação este ataque foi neutralizado e as ramas dão sinal de recuperação".
Vilson Pigato - Caxias do Sul/RS
"Antes esse ambiente estava muito estressado e muito doente, hoje está em equilíbrio e tenho o mesmo resultado financeiro.
O produtor químico pode fazer um teste na propriedade dele, pode pegar um hectare e começar aos poucos. Iniciar aos poucos a transição.
Na minha experiência, a cada passo que eu dava em direção a essa opção mais saudável, sentia primeiramente no meu corpo físico, e depoi...
Continue lendo
Manuela Ribeiro - Auto Douro/Portugal
"A vivacidade das plantas BioFAO versus o biológico e o convencional é completamente diferente. Um outro aspecto foi sentir a energia de cada grupo de plantas. Como são muitas plantas é possível ficar bem no meio de cada grupo e sentir. Então fiz isso com o pesquisador, e ele sentiu a diferença. No convencional dizia não sentir nada e no BioFAO parecia sentir mais leveza".
Marli Ranal - Uberlândia/MG
"O simples toque do inseto na folha dá o aviso mecânico para que as células comecem a produzir as substâncias que fazem a defesa natural. O campo não distingue uma planta da outra, ele protege todas elas, isso significa que se o produtor aplicar em uma linha, ele terá até 12 metros para aplicar novamente".