Saúde do Produtor Rural
Pesquisas na área da Saúde no Trabalho têm revelado a preocupação com os agravos à saúde de trabalhadores rurais decorrentes da utilização de agrotóxicos. A Dra. Míria de Amorim atuou em projetos que utilizaram a Metodologia BioFAO na prevenção dessas doenças de originadas no campo.
O Instituto BioFAO em sua atuação na agricultura preza significativamente pela proteção do produtor rural. O medicamento BioFAO não oferece nenhum risco à saúde do trabalhador, pois é um medicamento homeopático que pode ser utilizado na agricultura orgânica. Somente recomendamos a utilização de óculos, máscara semifacial e uma vestimenta comum para proteção dos olhos, boca, e da pele com possíveis ferimentos, pois aquelas pessoas que já realizam tratamento individual com a Metodologia BioFAO podem ter alguma interferência em seu tratamento médico.
Em relação aos produtores que utilizaram ou ainda utilizam agrotóxicos em suas lavouras, saibam que a Metodologia BioFAO também é pioneira no auxílio à desintoxicação natural do organismo. A Dra. Míria de Amorim realizou entre o período de 2006 a 2017, o acompanhamento e o tratamento de pacientes com intoxição crônica por agrotóxicos e solventes através da prescrição de ultradiluições homeopáticas da Metodologia BioFAO, no Ambulatório do HUCFF – com apoio de Heloísa Pacheco Ferreira (IESC/UFRJ).
O acompanhamento de trabalhadores intoxicados ainda acontece, embora a pesquisa tenha sido finalizada.
Acesse o seguinte link para saber mais:
Tratamento BioFAO trabalhadores intoxicados.pdf