Vilson Pigato - Caxias do Sul/RS
"Antes esse ambiente estava muito estressado e muito doente, hoje está em equilíbrio e tenho o mesmo resultado financeiro.
O produtor químico pode fazer um teste na propriedade dele, pode pegar um hectare e começar aos poucos. Iniciar aos poucos a transição.
Na minha experiência, a cada passo que eu dava em direção a essa opção mais saudável, sentia primeiramente no meu corpo físico, e depois na propriedade, onde podia perceber essa energia mudando! Hoje sinto bem-estar quando eu chego aqui. A vida que eu tinha anteriormente e a de hoje são bem diferentes. Hoje é prazeroso viver, tenho noção do alimento que consumo e isso só me faz bem.
Essa chácara, quando eu comprei, era totalmente convencional, ela era química. Os ex-proprietários, senhores já de idade, os dois hoje estão com diversos tipos de doença de ossos, de locomoção… Eles foram muito prejudicados com esse mau uso do agrotóxico.
No ano que eu comprei a propriedade, eu já a converti para o orgânico; eu já tinha em mente essa ideia do orgânico, de uma coisa mais natural, então eu já no primeiro ano a converti para o orgânico. E foi um baque, foi um estresse total nas videiras, nas fruteiras, foi um pouquinho complicado, mesmo. Como eu tinha a propriedade pra uso de lazer, eu não dependia do valor que ela iria me retornar no fruto e vendendo essa produção. Foi uma perda, assim, de 70, 80% da produção.
Então aí que eu entrei direto com a BioFAO. No próximo ano já me deu um resultado, assim, surpreendente: as videiras reagiram rapidamente e já me deram uma boa safra, ela praticamente voltou ao que era a química anteriormente. O mesmo resultado, porém saudável, que era a minha ideia, minha convicção do momento.
Eu não tive problemas em todos esses anos utilizando a BioFAO, bem ao contrário: é muito simples, muito tranquilo, uma coisa natural. A BioFAO trouxe equilíbrio para a minha propriedade. O sistema da BioFAO cria essa energia do bem-estar, da harmonia, da paz, e eu estou sentindo também essa paz dentro de mim.
A BioFAO é muito prática porque eu diluo, aplico e está tudo certo.".
A partir de 2011, a safra de Vilson alcançou os melhores resultados com menor impacto ambiental, sendo indicada para produção de suco de uva orgânico para exportação. Nas plantações de citros (bergamota, montenegrina, laranja e limão), contribuiu para uma produção integralmente orgânica.
Vilson Pigato - Caxias do Sul/RS